Facebook Twitter RSS
banner

T. Leifert comemora participação no 'Fifa 13': "são 18 anos jogando"

O apresentador do 'Globo Esporte' será o narrador da nova versão do game de futebol da EA. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Tiago Leifert e Caio Ribeiro narrador e comentarista do FIFA13 deram  entrevista Pro Terra Veja Abaixo como foi a entrevista:
Ao menos duas vezes por ano, o apresentador do Globo Esporte, Tiago Leifert, se reúne com seus colegas de redação da TV Globo para disputar um torneio de Fifa, o mais popular game de futebol do planeta. E a "febre" pelo passatempo começou há anos. Quando ainda era pré-adolescente, o jornalista, atualmente com 32 anos, já passava horas brincando com o jogo, ainda no extinto console Mega Drive. Sem dúvida bons motivos para justificar a felicidade ao receber o convite para ser o narrador da versão de 2013 do jogo, com lançamento previsto para outubro no Brasil, na qual terá a companhia do amigo e parceiro de trabalho Caio Ribeiro.
"Jamais imaginei isso. Nunca! Por isso a alegria foi tão grande. Não só pela honra, mas pela surpresa. É o equivalente a ser o protagonista do filme que você mais gosta", comemora Leifert em entrevista exclusiva aoTerra, garantindo que, apesar de nunca ter sido narrador, característica utilizada pelo concorrente PES com nomes como Nivaldo Prieto e Silvio Luiz, se considera o profissional certo para fazê-lo no game. "Só vi e li a respeito de pessoas muito animadas com o jogo. Todo dia recebo várias mensagens me perguntando quando sai, como vai ser. Foram 18 anos jogando Fifa! Duvido que qualquer outro narrador tenha isso no currículo."
"O Fifa sempre foi uma febre nas concentrações dos times de futebol. Uma grande distração para nós antes das partidas", segue Caio Ribeiro, ex-jogador que assumiu, em 2007, o posto de comentarista nas transmissões da emissora carioca de partidas realizadas no Estado de São Paulo. "Nunca imaginei fazer algo do tipo, mas foi justamente isso que mais me atraiu. Além de falar com um público que está crescendo, é uma maneira de eternizar nossas vozes no maior game do mundo. Além disso, ainda vou poder mostrar tudo ao meu filho, hoje com 1 ano e 8 meses."
Ao longo de três meses, de segunda à sexta-feira, a dupla gravou centenas de frases e bordões, balanceando entre o bom humor, característico de seus programas, e a seriedade, quando necessária. O convite veio graças a um acordo entre a Globo, a produtora EA e a distribuidora Warner, com o próprio Leifert convidando Ribeiro para o serviço.
"É um trabalho técnico imenso e absolutamente genial. Não posso dizer exatamente como funciona, para não estragar a mágica. Mas foram ao menos quatro horas por dia, algumas vezes gravando eu e o Caio juntos e outras separados. Ficou com a nossa cara", prossegue Leifert. "Acho que o fato de fazermos o Globo Esportejuntos facililitou tudo. Duro foi ter que aguentar as invenções do Tiago sem dar risada e ainda topar chamar o Cristiano Ronaldo de 'lindo'", brinca Ribeiro.
Assim como muitos lançamentos mais recentes, o Fifa 13 trará alguns diferenciais no modo online, com o objetivo de atrair o público cada vez mais adepto desse tipo de plataforma. Assim, além da oportunidade de disputar partidas e torneios contra pessoas desconhecidas, o usuário poderá conferir narrações que não estão disponíveis no modo off line.
"Quando é simulação, tipo campeonato espanhol, contra o computador, a gente se comporta como se estivesse num jogo de futebol, numa simulação. Agora, quando o é online, muda tudo. Assumimos que é um jogo de videogame com dois jogadores que talvez nem se conheçam, usando todas as armas, inclusive dar pausa e deixar replay, para tentar vencer o adversário. Nossa narração online ficou diferente de tudo que já foi feito, garanto", exalta Leifert.
"Acredito que essa sintonia narrador/comentarista seja fundamental numa transmissão. É por isso que acredito muito no sucesso deste novo desafio. O Tiago trouxe um linguagem mais informal ao esporte, mais descontraída e sem perder o conteúdo. Trabalhar com ele é sempre uma grande diversão! O pessoal pode esperar a mesma descontração do Globo Esporte agora no Fifa", resume Ribeiro.



SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: Robinho FGBR
Feliz, Ousado e Alegre. #FIFEIRO mas não fãboy, criei este blog para compartilhar experiências e fazer novos amigos. https://www.facebook.com/blogfifagamersbr.
Comentários
0 Comentários