Facebook Twitter RSS
banner

EA anuncia que seus jogos next-gen terão considerável aumento de preço

482534 392681777497891 381785970 n1 550x305 Polêmica: EA anuncia que seus jogos next gen terão considerável aumento de preço
Recentemente a Electronic Arts limou o online pass de quase todos os seus títulos atuais e dos que serão lançados no futuro, o que deixou muita gente animada. Este afago, porém, chega acompanhado de um tapa: a EA acaba de anunciar um aumento considerável no preço de lançamento de seus games da próxima geração.
Atualmente,  em países que utilizam libras, o preço de um jogo novo geralmente é de £ 39,99 (isso para  títulos de praticamente todas as empresas). Porém, para oPlaystation 4 (e possivelmente também para o Xbox One), a EA anunciou que seus lançamentos irão custar salgados £ 54,99.
Convertendo esta conta para a moeda norte-americana, isso significa que lançamentos que hoje custam U$ 59,99 vão passar a custas cerca de U$ 79,99! Não queremos nem converter esta conta para o nosso real, visto que por aqui muitos lançamentos já chegam custando uns 200 reais…
Embora a atitude da EA seja questionável, devemos lembrar que todas as demais produtoras ainda não se pronunciaram sobre o preço de seus jogos next-gen. Ou seja, a EA pode tanto ter começado uma tendência de “valor de mercado” quanto apostado alto demais para ficar (de novo) com má fama.
FIFA 550x303 Polêmica: EA anuncia que seus jogos next gen terão considerável aumento de preço
                  FIFA 14 já deve chegar mais caro às prateleiras.
A mudança de geração não é desculpa para o aumento de preço. Primeiro, por que muitas produtoras ainda vão se valer da tecnologia atual para seus novos jogos por um bom tempo. Segundo, por que os PCs sempre estiveram à frente dos consoles (em termos de hardware), e ainda assim seus jogos costumam ser consideravelmente mais baratos.
Devemos considerar também que mesmo jogos da geração atual já chegaram a ser lançados por £ 54 (como alguns games da série Call of Duty, por exemplo) e foram grandes sucessos, mostrando que (infelizmente) o consumidor se conforma em desembolsar mais dinheiro por “aquele” jogo tão esperado. Ou alguém aí duvida queFIFA 14 será lançado mais caro e vai vender milhões de cópias?
Qual sua opinião sobre a postura da EA? Acha que o preço cobrado por ela é justo? Quanto será que custará um lançamento de PS4/Xbox One por aqui? Deixe sua opinião nos comentários!

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: Robinho FGBR
Feliz, Ousado e Alegre. #FIFEIRO mas não fãboy, criei este blog para compartilhar experiências e fazer novos amigos. https://www.facebook.com/blogfifagamersbr.
Comentários
0 Comentários