Facebook Twitter RSS
banner

David Rutter: "Todos vão adorar o FIFA 14"

Rutter: "Todos vão adorar o FIFA 14"

Durante a Copa do Campeões, um campeonato organizado pela EA com os campeões das últimas edições da FIWC o produtor David Rutter deu uma entrevista para o site FIFA.com. Confira como foi a entrevista abaixo:

Popularmente conhecido como "a mente por trás do FIFA", apesar de sua relutância, Rutter recebeu oFIFA.com durante a disputa do Troféu dos Campeões para falar sobre o lançamento do EA SPORTS FIFA 14: os desafios de fazer o melhor game de futebol do circuito, as inovações da próxima edição e muito mais, a seguir, com exclusividade.
David, muita gente deve pensar que você tem o melhor trabalho do mundo: liderar o lançamento da saga FIFA. O que acha disso?
Sou um homem extremamente sortudo! Como todo fanático por futebol, tinha o sonho de me tornar jogador um dia, mas isso não era para mim. E sempre amei jogar videogame, principalmente os jogos de futebol. Mesmo quando não estava jogando, vivia com o controle nas mãos. Tive a sorte de trabalhar um tempo como tester (testador) de jogos de futebol, algo que nunca imaginei. Era o trabalho dos sonhos. E agora acaba de fazer seis anos que me mudei para Vancouver para trabalhar no FIFA. Eu me divirto muito.
Todos os anos é lançada uma nova versão, mas o futebol real continua sendo o mesmo. Quais são os desafios na hora de preparar a próxima edição?Sempre que você assiste a uma partida de futebol, acontece alguma coisa muito singular. Algo que você vai lembrar depois. Quando jogamos muito FIFA, descobrimos que às vezes não podemos reproduzir no jogo essas situações que ocorrem nos finais de semana. A partir daí, elaboramos uma lista e trabalhamos nela. Temos uma sorte enorme de trabalhar com um esporte cujo interesse é tão grande que acaba se convertendo, automaticamente, numa fonte inesgotável de recursos.
Vocês também costumam receber comentários de usuários?Temos milhões de pessoas jogando no mundo inteiro. E elas costumam ser muito ativas nas redes sociais, onde gostam de se expressar. As pessoas nos contam muito sobre o que gostam no jogo, mas principalmente sobre o que não gostam tanto, aquilo que as deixa frustradas. Dedicamos muito tempo a esse feedback, fazendo anotações e tentando aplicá-las no futuro.
Certamente, todos devem estar ansiosos para experimentar o FIFA 14. Quais são as novidades que você destacaria nesta versão?
São muitas! Mas tem algumas que adorei, como a utilização do trigger (botão de gatilho), que agora serve para proteger a bola do adversário. Quando você usa o direito para correr mais rápido, pode apertar o esquerdo para frear e proteger a bola com o corpo. Isso dá mais liberdade de movimento em campo. Você não precisa recorrer sempre aos passes para as laterais.
E mais: o novo mecanismo de drible é mais real e explosivo quando você está em movimento. Dependendo da situação, a ação pode ficar muito mais rápida e isso lhe ajuda a modificar o jogo com velocidade. Outra novidade que destacaria é o novo mecanismo de chute, o Pure Shot, que permite ao jogador dar vários passos antes de executar um arremate. Isso deixa a finalização mais firme e a bola viaja de modo muito satisfatório. O efeito que ela toma é muito mais interessante, o que resulta em gols impressionantes.
Qual é a relação que você tem com os participantes da FIFA Interactive World Cup?
Conheço muito bem o Bruce (Grannec), que já enfrentei umas duas vezes. Eu me considero um jogador acima da média, mas tenho o privilégio de ter testado o jogo durante um ano, enquanto ele só teve alguns minutos. É uma vantagem, porém ele é bom demais para mim.
Vocês tiveram algum tipo de feedback por parte dos jogadores profissionais?De vez em quando, aparece um jogador reclamando por não ter a pontuação que ele acredita merecer no jogo (risos). Isso acontece bastante, é normal. Mas sempre que realizamos algum evento temos a presença de astros e celebridades, que vêm jogar e se divertir porque adoram o FIFA. Nesta versão, como ainda não houve o lançamento oficial, ainda não tivemos tanto (feedback).
Para concluir, por que você fica incomodado com o apelido de "mente por trás do FIFA"?
Porque, embora seja a minha cara que apareça nesse tipo de evento, faço parte de uma equipe de trabalho numerosa. Todos os anos, nosso objetivo é o mesmo: queremos criar o melhor jogo de futebol que existe no mercado. Falar é fácil, difícil é fazer, desenvolver, lançar e conseguir que as pessoas gostem. Isso só é possível graças ao time que temos em Vancouver. Não tenho nenhuma dúvida: todos vão adorar este jogo. Espero que tanto quanto nós.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: Robinho FGBR
Feliz, Ousado e Alegre. #FIFEIRO mas não fãboy, criei este blog para compartilhar experiências e fazer novos amigos. https://www.facebook.com/blogfifagamersbr.
Comentários
0 Comentários