Facebook Twitter RSS
banner

Brasileiro vence a Copa Playstation Fifa 13 Sul Americana

E o Brasil foi novamente campeão de futebol. Mas em vez da bola no pé, desta vez foi com o joystick na mão. Gustavo Nascimento foi o campeão da Copa Playstation Fifa 13 Sul Americana, realizada na tarde desta quarta feira (29/11) em São Paulo.Finalistas (Foto: Finalistas)


Gustavo, que já havia sido bi-campeão do torneio sul americano em torneios realizados pela EA, desta vez venceu o mexicano Andrei Torres, pelo placar agregado de 3 a 2. Como premiação, Gustavo, de apenas 16 anos, recebeu um par de ingressos para a final da Copa das Confederações, que será realizada no Brasil em 2013.
Para vencer de forma invicta, Gustavo teve que passar por disputas em dois jogos, realizados no Playstation 3 e no Playstation Vita - o portátil da Sony,. “Jogar em uma competição é divertido, e dá muita emoção, mas tem um pouco de pressão também. Estou indo bem até agora, e espero continuar assim nos próximos campeonatos” afirmou o brasileiro, que treina de quatro a cinco horas por dia. Segundo as regras, os jogadores só poderiam escolher entre Real Madrid e Barcelona, como forma de equilibrar a disputa. Apenas uma exceção foi concedida: o paulistano Caio César, de 21 anos, fez questão de jogar com o Manchester City. Muito treinamento? Exatamente o contrário.
“Pra mim é bem legal estar aqui, principalmente por que eu sequer tenho o videogame em casa. A única coisa que eu pedi foi para jogar com o Manchester City, porque nunca joguei com outro time. Ainda bem que eles deixaram,” disse Caio. Foi jogando apenas duas vezes por mês na casa de um amigo que ele conseguiu chegar à final da eliminatória brasileira do torneio, perdendo exatamente para o campeão.
O campeonato realizado hoje contou com a participação de 16 jogadores de sete países da América do Sul e América Central. O Brasil foi o país com o maior número de participantes, quatro no total. Segundo a Sony Brasil, o campeonato faz parte de uma série de eventos que a empresa irá realizar no país por conta da Copa do Mundo em 2014.
“Este é o primeiro torneio com a série FIFA que estamos realizando. Claro que demos o suporte para os torneios realizados pela EA, contudo é a primeira vez que somos os organizadores” comentou Luciano Bottura, gerente de comunicação da Sony Brasil. “E a principal motivação para a realização deste torneio foi o próprio patrocínio que a empresa está realizando nas principais competições da FIFA, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo em 2014” concluiu.
Fonte : Tech Tudo




SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: Robinho FGBR
Feliz, Ousado e Alegre. #FIFEIRO mas não fãboy, criei este blog para compartilhar experiências e fazer novos amigos. https://www.facebook.com/blogfifagamersbr.
Comentários
0 Comentários